O CHAMADO DO OCEANO: O EVENTO ONLINE QUE VAI INSPIRAR VOCÊ A USAR SUA VOZ PELO OCEANO, PELA VIDA, E PELO PLANETA - Projetos Meros do Brasil

De 26 a 29 de abril, o Projeto Meros do Brasil quer inspirar você a falar pelo Oceano, pela vida e pelo Planeta. Sinta “O Chamado do Oceano”.

Em meio a um tempo veloz, uma crise emergente e desafios inéditos, pela primeira vez na nossa história, o Oceano surge como uma prioridade para a humanidade. Afinal, estamos na Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, e 2021 marca a largada para a comunidade internacional atingir as sete metas necessárias ao Oceano que queremos e precisamos.

A ciência deu os primeiros passos nesse movimento, trazendo à superfície tudo o que sabemos sobre a influência do Oceano na existência da vida no Planeta. Agora temos um novo desafio, levar o que sabemos à população mundial e tornar acessíveis e práticos os conhecimentos gerados sobre o Oceano.

Por isso, em quatro dias de evento online, no Instagram do PMB, sempre às 19 horas, “O Chamado do Oceano” apresenta iniciativas parceiras pela conservação da natureza, e suas estratégias e experiências inspiradoras de comunicação ambiental frente aos desafios da Década Oceânica e da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os ODS.

O Projeto Meros do Brasil (PMB), patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, participa do pacto global pelos ODS através do Instituto Meros do Brasil, sua instituição gestora e signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

A coordenadora geral do PMB e pesquisadora, MSc. Maíra Borgonha, faz o convite: “Uma ação pensada para discutir novas formas de olhar para o empreendedorismo, a produção e o consumo, a educação e a cultura, a própria ciência e sua comunicação no contexto socioambiental. Para fortalecer a cultura oceânica e buscar uma sustentabilidade racional e efetiva, precisamos de todas e todos juntos. Esse evento é para inspirar ideias, projetos, coletivos e pessoas, independente de suas áreas de atuação, a falar pelo Oceano, pela vida de todos os seres, pelo nosso Planeta”.

Durante essa jornada, será lançada também a nova marca do PMB alinhada às diretrizes de uma nova etapa que inicia agora. “Nesta edição temos um olhar mais holístico com importantes norteadores que são os ODS e a Década do Oceano. Um Projeto mais engajado e responsável que colocou nas suas diretrizes desde a criação de produtos com plástico zero até a diminuição de emissão de carbono. Também estaremos mais preparados para atender a primeira infância que está sofrendo os efeitos de um ‘déficit de natureza’”, destaca Maíra.

Confira a programação do evento gratuito, na página de O Chamado do Oceano, e inscreva-se hoje mesmo. A sua voz importa!

Todo o evento será acessível em Libras, e participantes inscritas e inscritos terão acesso ao material exclusivo compartilhado no Canal do PMB no Telegram, às gravações de todo o conteúdo do evento e ao certificado de participação.